Avançar para o conteúdo principal

2 anos sem ti



Há quem consiga dizê-lo melhor que eu. Desde a primeira vez que ouvi esta música (tal como a See you again, de Wiz Khalifa ft. Chalie Puth) senti que dizia muito do que queria dizer. 

E por isso, hoje, no dia em que faz dois anos que o meu maninho me foi roubado cedo demais exponho-me através de palavras que não são minhas mas que traduzem muitos dos meus sentimentos:

Agora sei que me estás a ouvir
Entre as estrelas vens me ensinar a sorrir
Porque agora sei - estás onde és feliz
Vemo-nos por ai
... Tu foste demasiado cedo
Nem uma pomba branca
Eu tou aqui com nó de marinheiro na garganta
Eu disse Deus para te guardar
Mas foi tudo tão veloz, uns dizem que morreste
Eu digo que tu vives em nós
E por mais que se fale os sacrifícios são teus
Enquanto ao resto ninguém sabe
Infindáveis são os desígnios de Deus
Eu espero que o céu receba as minhas palavras
De revolta não há lágrimas que eu verta que te possam
Trazer de volta
Tantas lições que eu retiro ao recordar e ver a vida
Se escapar de ti num último suspiro
(…) E todos juntos em circo fizemos uma prece
Pedindo aos anjos para virem fazer morada ao teu redor
Para te pouparem, te levarem daqui para um lugar melhor

(…)

Minha vida nada tem de especial
Comparada com a luta que tiveste naquela cama de hospital

Embora esperada a tua ida não tem nexo
(…)
Tinhas os dias contados hoje eu sei que eles eram poucos
Guardaste isso contigo só para nos poupar a todos
E no fundo eu agradeço esse heroísmo
Entre alegria de viveres e a dor de te ter perdido
Uns recordam o teu sorriso, outros o feitio
Ao lembrar de ti apenas choro tudo o que eu contive
Em conversas contigo eu peço que olhes por mim
E por todos os que rezam e também pensam em ti
Sei que não querias tristeza cada lágrima é uma dívida
Quando eu te vir cobra-me com um choro de alegria
Uma coisa eu te prometo, sempre que se faça dia
Não lamento a tua morte, mas celebro a tua vida

(…)
(Entre as Estrelas, Jimmy P. e Diogo Piçarra)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.