Avançar para o conteúdo principal

Delícias da maternidade #6




AVISO: Este post mete cocó pelo que pessoas mais sensíveis não deverão ler.

Já se esperava. Os pré 34 foram com a filha doente e os pós 34 foram com a filha doente.

A miúda começou por fazer uma prova à roupa toda disponível. Era descarga em cima de descarga. Cheiro à coisa mais mal cheirosa jamais cheirada. Com direito a suja de fralda, roupa interior, roupa exterior, e tudo o mais que pudesse existir – várias vezes ao dia. Estava quase a informar-me sobre as condições para criação um showroom da Primark lá num canto da minha sala.

Como se quase 18 meses a mudar fraldas não fosse treino suficiente houve ali uns dias de treino intensivo em que já me apetecia rezar aos deuses do mau cheiro para irem dar uma volta a outra terra.

Dia do meu aniversário e percebi que a rapariga anda a ser bem educada. Um dia de tréguas. Um dia porreirinha, sem fralda suja em excesso, sem nada que fizesse prever os dias seguintes.

No dia seguinte a história foi completamente diferente. Acordou logo pela fresquinha com febre e assim se manteve durante 4 dias. 4 dias com direito a 6,5 horas no hospital e tudo. 

Mas este post não é para descrever aquilo que deve acontecer na vida de todas as mães. Este post serve para enumerar as doenças que sugeriram ao longo dos dias:
- pneumonia (só era pena a miúda não ter a respiração afetada);
- febre aftosa (está com febre – é aftosa!);
- dentes (esses culpados de todas as maleitas que ocorrem na criança até ter a dentição completa e definitiva);
- sarampo (porque não?);
- varicela (também podia ser);
… mais alguns que nem me lembro. Mas a lista podia ser bem mais extensiva.

Devo andar a beber cocktails de estupidez porque acho que tenho de ir ao hospital ou à pediatra para identificar a doença e a cura. Todos os vizinhos, conhecidos, desconhecidos, quem já viu a L. uma vez ou vinte ou nenhuma, sabe o que ela tem em qualquer momento. Todos doutorados em medicina sem nunca terem frequentado qualquer curso têm colherada a meter. 

Parece que as pessoas têm uma necessidade incontrolável de dar um motivo para quaisquer sintomas em qualquer pessoa. Como se alguém quisesse saber o que o vizinho tem a dizer sobre o assunto.

Oh paaaaaaaaaaá… metam lá a viola no saco e vão tocar música para a beira dos vossos e deixem o juízo da malta deste lado ter algum descanso. Pode ser? Pode? Se eu estiver interessadíssima em saber – eu pergunto.

Ah… e era uma virose! De certezinha que alguém acertou nesta espécie de euromilhões.

Comentários

  1. Lol adoro a forma como (d)escreves os teus dias!!!
    E sim! Pode ser uma virose, com tantos cocós..... :p às melhoras para a L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maribel!
      Acho que são os dias iguais aos de muita gente só que gosto de os partilhar... ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.