Avançar para o conteúdo principal

Ginásio by morning #45



Depois de uma pausa necessária sob risco de arranjar brincadeira, sobretudo fisicamente mas não só, esta semana foi altura de voltar aos hábitos de prática desportiva. Voltar ao ginásio e dar cabo do canastro a mim própria.

Segunda-feira uma corrida – cerca de 5Km a bombar; ontem fiz aula de cycle que correu muito exceto nas partes em que achei que ia morrer. A minha opinião quanto ao professor mantém-se e vou fazer os possíveis para a minha presença ser regular; as t-shirts encharcadas no final de cada aula ajudam, e muito, a renovar a vontade de lá voltar. 

Mas estava a dizer… desde que foi definido o meu novo plano de treino hoje foi a segunda vez que fui para cardio e musculação. E tal como acontecia anteriormente tenho dois treinos diferentes que irão alternar entre braços e pernas – parte comum é uma corrida inicial de 20 minutos.

O primeiro treino já foi aqui descrito. Hoje foi altura de me dedicar às perninhas.




Em primeiro lugar estava dorida da aula de cycle de ontem. Depois de mais de mais de uma semana parada o corpo ressente-se e como dei o tudo por tudo na aula os músculos das pernas hoje lembraram-me que isto não é tudo estrada. À frente…

Passadeira: 20minutos a 9Km/h. ????? Tá tolo!, foi o meu primeiro pensamento. Em primeiro lugar preciso de aquecer que o meu coração já não é o que era e se começo imediatamente a correr sinto uma espécie de apertos no rapaz. Não fui em brincadeiras e aqueci uns 3 minutos a 6,5Km/h. Depois passei para os 8km/h e depois alternei com 9 – 9,2km/h e houve também uma altura em que corri um pouco a 7,6km/h. Fiquei satisfeita, satisfeitíssima, por mim podia acabar ali. Mas não. Ainda tinha as páginas amarelas de exercícios de pernas. Com a motivação de conseguir manter a corrida numa velocidade que considero MUITO alta lá fui eu…

Bola com adição de carga (halteres): Bola! Aquela maldita! Odiosa… Que sempre me neguei a fazer. Introspeção… vais-te pôr com merdas S.? Queres ou não queres? És uma mulherzinha? Faz favor de te concentrares no treino e ponto! Para de te prejudicar por vergonha do que as pessoas possam pensar.

E lá fui! E fiz… 3 séries de 15 agachamentos com halteres de 5Kg alternadas com outra máquina.

Depois foram máquinas e mais máquinas, pesos e mais pesos, fechar pernas e abrir pernas, dobrar pernas e esticar pernas,… ficar satisfeitinha de elítica – sobretudo numa altura em que teve um efeito casca de banana e quase tinha a maior vergonha da minha vida na história de ginásio.

Estou dorida. Doem-me as pernas todinhas… e, não sei bem como mas, também me doem os ombros.  

Mas estou satisfeita comigo própria e aqui é que deteto a principal mudança. Pelo facto de ir dois dias consecutivos ao ginásio (mais a corrida de segunda feira) fico automaticamente com outro ânimo, outra disposição, outra confiança. E é sobretudo por isso que não posso deixar de o fazer – gosto mais da pessoa que sou quando vou ao ginásio e faço desporto do que aquela que fica em casa e durme até mais tarde.

Sim, custa horrores sair da cama - mas compensa! Prometo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.