Avançar para o conteúdo principal

Ajuda para o Refúgio das Patinhas

Recebi este mail e foi impossível ficar indiferente. Partilho-o aqui para quem puder ajudar ou partilhar.






Necessidades Muito Urgentes: Desparasitantes e Jaulas 

A chegada do Verão e do sol é sinónimo de férias e descontracção para a maioria das pessoas. Para as pessoas que lutam diariamente contra os maus-tratos e abandono, o Verão apenas significa mais esforço, sacrifício e muitos mais casos de abandono e de animais entregues nos canis municipais. Chegamos a esta altura do ano completamente desgastadas. :(
A juntar a tudo isto, vêm as necessidades urgentes que o bom tempo traz também. Estamos a necessitar com urgência de desparasitantes internos e externos. Não damos vazão à quantidade de pulgas e carraças, e os animais de rua estão a sofrer imenso com esta terrível "praga". Conhecemos um novo produto chamado NEXGARD (em comprimido, para caes) e BRODLINE (em pipeta, para gatos) que desparasita interna e externamente. Será a melhor solução, sem dúvida, para conseguirmos dar resposta aos meninos já abrigados, aos que vão sendo recolhidos e aos que ainda continuam na rua.
As pipetas andam à voltam dos 7/9 euros cada. Os comprimidos entre os 8/10 euros cada. Pedimos encarecidamente a quem possa ajudar-nos com uma pipeta ou um comprimido que seja, será uma PRECIOSA ajuda. Poderão comprar numa clínica veterinária ou loja para animais e fazer-nos chegar, ou enviando uma ajuda para o NIB que se encontra na página abaixo, colocando o descritivo "desparasitantes":

http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar


Caso nos possam ajudar com o envio de algum comprimido/pipeta, pedimos que escrevam para geral@refugiodaspatinhas.org, que indicaremos como fazer.
 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.