Avançar para o conteúdo principal

Quanto ao Brasil – México

Nos últimos tempos só ouço hinos, apitos, golos e afins. O meu marido diz que é durante um mês. Eu tenho a sensação que já costuma ser o ano todo mas este ano ainda se está a prolongar mais. É a vida! Pelos menos cá por casa não se passa dias sem dormir para acompanhar todos os jogos em direto.

Antes do início do jogo foi-me mostrado o comportamento do Messi face a uma criança que mal o avistou tratou de lhe estender o braço na expectativa de um cumprimento. Não sei se o Messi não a viu, se optou por ignora-la, se não quis dar-lhe prioridade relativamente à equipa de arbitragem (e quando ia cumprimenta-la ela já lá não estava) – nem me interessa sinceramente. Não gosto do Messi e não gostei do que vi apesar de, ainda assim, lhe dar o benefício da dúvida.

Posto isto, de seguida vi o comportamento dos jogadores brasileiros antes de entrarem em campo. Com especial destaque para o Neymar e para o Daniel Alves todos os jogadores tiveram um comportamento absolutamente irrepreensível. Contrariamente ao que aconteceu com Messi trataram as crianças, que os acompanharam na entrada, de forma carinhosa e simpática. Sensibilizou-me e fiquei logo a torcer por esta equipa – coisa de gaja.

Depois, uma palavrinha ao senhor Luiz Felipe Scolari: Parabéns pelo selecionador que é! A união que consegue criar dentro de um país é mais do que alguém pode imaginar.
A forma unida como entraram em campo (uma lição para alguns) foi – de uma forma completamente passiva – um golpe enorme na segurança no México. Quanto à forma como cantaram o hino – quase como se a própria vida dependesse disso – foi outro comportamento que me deixou boquiaberta e até com alguma inveja – gostava tanto de ver Portugal a fazer o mesmo!

Agora o jogo propriamente dito! Não posso dizer grande coisa. Foi um bom jogo, o Brasil merecia ganhar (na minha humilde e parcial opinião), e quanto ao jogo jogado não tenho muito a acrescentar. Ochoa parecia tapar a baliza do México, estava com o diabo no corpo, e conseguiu manter a sua equipa impune. O Brasil atacou, atacou e atacou mas não estava nos seus dias. O David Luiz é uma peça do caraças.

Agora é altura de dar uma palavrinha ao Pepe: Sim, tu, meu menino! Que eu ainda não esqueci o que andaste a fazer! Vê (ou lê) e aprende.
Thiago Silva teve uma entrada muito forte – em tesoura é o que dizem os especialistas! – sobre um jogador do México (que não sei precisar o nome). Quando o árbitro apitou e deu a entender que ia levar nas orelhas qual foi o seu comportamento? Não foi justificar e desvalorizar os seus atos. Virou-se para a sua equipa e reclamou acerca da necessidade que sentiu de cometer uma ação drástica. Depois? Virou-se para o árbitro, recebeu o amarelo de forma humilde, e acenou afirmativamente no sentido de reconhecer que tinha cometido um erro (ou não! Depende do ponto de vista...). E foi só isso? Não, não foi! De seguida viu-se Thiago Silva a pedir desculpa ao jogador adversário sobre o qual aplicou a falta. E foi muito bonito de se ver. Sobretudo depois do que se viu num jogo muito específico e muito recente.

Está decidido! Se Portugal não conseguir chegar a bom porto a minha escolha vai escolha vai para o Brasil.

União faz a força. Não ganharam é verdade. Mas, caramba, ensinaram muito. A postura foi uma verdadeira lição. Não entraram em campo para reclamar com tudo e com todos mas para jogar bom futebol. Não ganharam mas rai’s maparta se não entraram com tudo em campo e não lutaram até ao último minuto. E por tudo isso fiquei a admira-los!

Comentários

  1. A minha esposa percebe tanto de futebol!!! Estou orgulhoso.

    Sr's da RTP, como o que está a dar é ter pessoas em quase todos os horários a comentar tudo, e mesmo tudo, o que se passa no mundial, aqui está uma boa profissional, quem ainda pode dar uma perninha na Praça da Alegria na secção de cozinhados e opinião pública.

    Tenho dito.

    RP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goza, goza! Depois queixa-te que não apreceu comida na mesa... :P

      Seria com toda a certeza uma mais valia para a RTP mas nem vale a pena! Recuso-me a prestar serviço a uma entidade que contrata como comentador da atualidade o José Sócrates. Ou ele, ou eu! :)))))))

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.