Avançar para o conteúdo principal

Hoje foi o dia – A primeira vez do Cycle



AVISO: Este post é uma seca. Se a paciência do leitor não estiver num bom nível aconselho ao adiamento da sua leitura. Avisei! Depois não se queixem!

Desde que me inscrevi no ginásio e constatei que no plano de aulas existiam aulas de cycle pela manhãzinha (7:15) fiquei com o assunto debaixo de olho. Comentei com o meu marido que era porreiro ir às terças e quintas a cycle e nos outros dias fazer cardio e musculação.

Mas antes de tudo isso senti necessidade de ganhar alguma preparação física. O tempo foi passando, lembrei-me inúmeras vezes das aulas de cycle, mas fui adiando a experiência. Soube entretanto que esta aula tinha muitas vezes a lotação esgotada e pronto… também não queria ocupar o lugar de ninguém que já tivesse o hábito de a frequentar.

Até ontem… porque decidi que hoje seria o dia em que iria experimentar a aula. E obviamente só podia dar em comédia. 

Primeiro controlei muito bem as horas para não chegar lá depois do início da aula. Fui no caminho a alternar entre a imensa vontade de experimentar e a esperança de não haver senha e por isso ter de adiar. Ridícula, eu sei! Mas fazer o quê?

Quando cheguei perguntei se ainda havia senhas. Sim foi a resposta. Caneco! E aproveitei para perguntar se achava que podia experimentar. (Diz que não! Diz que não!) Sim! Pumba, toma lá que é para aprenderes.

Tinha mesmo chegado a altura de me meter nesta. Enfrentar o touro pelos cornos. Dirigi-me ao estúdio onde a aula decorreria e fui logo para a bike mais escondida. Ao canto, ao fundo, para me camuflar o máximo possível. Estava lá uma garrafa de água! WHATTT??? Não pode ser! Quem é que marca lugares??? Que raio? Tive de optar por 3 equipamentos ao lado: última fila e mesmo em frente ao professor (só reparei neste pormenor depois da aula começar? Toina!).

Olhei para o objeto estranho onde iria alapar-me e aquilo era só manípulos… ooookkkkk… Começo a tentar mexer naquilo – não sei bem para fazer o quê! – e nada! Entretanto chega o destruidor de sonhos – aquele que ocupou o meu oásis de assento ao fundo no cantinho do estúdio. Decidi encostar-me enquanto decidia que tipo de guerra iria travar com a bicicleta… Olhei para ela como quem se depara com um objeto estranho enquanto tento compreende-la (já percebo o que os homens sentem quando os confundimos!). E pronto a sombra da dúvida apoderou-se do momento: O que é que estava ali a fazer????? Porque é que não me deixei naquela que já é a segurança da sala de cardio e musculação? Que figurinha…

Comecei a considerar a hipótese de ir embora, a imaginar que ainda me iria estatelar no chão e mais um sem número de filmes – todos eles estúpidos e de ridicularização própria. Mas antes de poder tomar medidas chegam os restantes colegas e professor. E aqui tenho de elogiar o professor. Podia marimbar-se e nem querer saber. Mas dirigiu-se a mim, apresentou-se e explicou-me tintim por tintim a forma como defino a altura do selim, do guiador, da carga, tudo! Apetecia-me dar-lhe um beijo nos pés para agradecer – fiquei-me pelo “obrigada pela ajuda”! A sério! Facilitou-me a vida de uma forma que não faz ideia. Para além de não me ter ignorado pelo facto de ser gorda como tantas vezes já me aconteceu. Ganhou o meu respeito.

Posto isto, depois deste filme (de terror ou comédia – ainda não decidi!), foi altura de dar ao pedal. Concentro-me na coisa e ao fim de 5 minutos penso: isto não vai custar muito – ainda nem estou a suar! Não suei até ao 5 minutos e meio porque depois, meus caros, só me apetecia mandar fechar a torneira porque não parava de pingar. Acho que nunca transpirei tanto num treino. Até as pontas do cabelo ficaram a pingar. Não me parecia normal mas só pensava: é isso… queima-me essa banha!

E estava bem na minha vidinha até que o professor diz: S.!

Eu: (O quê? O quê? Alguém me chamou?)

Professor: S.!

Eu: (Oi! Está a proferir o meu nome alto e bom som em frente à malta toda!? Ai que vergonha.) (Olho para a frente…)

Professor: Relaxa os ombros. Estás com muita tensão. Amanhã estás toda dorida. Baixa e relaxa os ombros.

Eu: (A sério? Nem tinha reparado! Relaxo os ombros e o alívio é instantâneo. Aaaaaah! Sim senhor! Já percebi! )

Fiquei ali a balançar entre a gratidão pela correção e a vergonha. Fui a única “corrigida” na aula toda…

Aproveitou e ainda me chamou uma ou duas vezes para ma dar indicações. Sim, porque eu só olhava para o chão. Só queria que aumentasse a carga… já suava em bica e ele ainda queria que puxasse mais pelo cabedal. Bonito!

E assim se passou...

Os alongamentos são a minha praia e fi-los direitinhos! Oh yeah… E ainda consegui faze-los sem me atirar para o chão e depois ir de gatas para o balneário. Que orgulho em mim!

À saída o professor, que se encontrava à porta para se despedir dos alunos, disse-me: Bom trabalho S.! Para primeira aula foi muito bom!

E eu: Obrigada! Bom fim-de-semana! (Obrigada pá! Mesmo! Gostei muito da aula – parabéns a ti!)

Vou voltar, está decidido! Gostei da aula, da postura do professor, da exigência física e de variar no tipo de treino.

Quando regressei a casa e vi como tinha a tshirt ainda gostei mais… acho que nunca suei tanto num treino. QUEIMA A BANHA S.! É a satisfação total.

Não sei se dá para perceber mas os ombros estão encharcados! Sim, puro exibicionismo! Mas suei como um animal por isso mereço!

Comentários

  1. Muito bom.

    Parabéns Love.

    RP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste? Isso significa que a tua paciência está ao rubro? :)))
      Obrigada! E obrigada por me teres incentivado a experimentar...
      BEIJOOOOOOOOOO

      Eliminar
  2. Muito bom mesmoooooo, Soma e segue ;))) Bjs P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Meto-me em cada uma que mais parecem duas. :P
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Muito fixe amiga..
    o que eu me divirto ao ler-te :)
    As tuas peripécias (ou como encaras as situações) estão quase ao nível das do Nuno Markl
    Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por te divertir... pelo menos as minhas tristes figuras ainda servem para a malta se rir.
      Esse elogio é demasiado para mim Sandrinha! Nuno Markl!?? No way!
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.