Avançar para o conteúdo principal

Ginásio by morning #41

Um conselho: Quando acordarem tontos não se esforcem a ir ao ginásio.

 

Com aqueles ataques de burrice que volta e meia me agarram, hoje acordei completamente tonta e, mesmo assim, achei por bem equipar-me e ir para o ginásio.

Mal pousei os pés no chão tudo se mexeu à minha frente, não conseguia dar dois passos na direção correta, sentia o meu corpo a dizer (ou a gritar vá) para não me esforçar, que precisava de mais descanso, mas achei por bem ir na mesma. Agora que penso nisso parece-me que foi um grito de revolta: ai é? Não me dás pizza? Então toma lá com umas tonturas só para saberes quem manda!

 

Resultado final:

- a queima das fitas já acabou, mas parecia que a tinha prolongado até hoje e ido diretamente do queimódromo para a passadeira mais próxima;

- a sensação de desequilíbrio constante não foi nada agradável;

- quanto mais me tentava concentrar para caminhar direita pior corria;

- a certa altura fiquei mal disposta, o estômago a não gostar da brincadeira… acho que a rebeldia mencionada ontem deu frutos hoje;

-  saí de lá a pensar que é para aprender, para a próxima escuto o corpo e dou-lhe o devido descanso que também é preciso.

 

A verdade é que neste momento não associo o ginásio a sacrifício mas sim a prazer. Saber que vou trabalhar sem antes passar uma hora desligada de tudo é uma possibilidade que não me apetece considerar.

Nos dias em que me custa a sair da cama é porque estou mesmo muito cansada, dormi pouquíssimas horas (aquela sensação de acabar de adormecer e voltar a acordar) e quase não tenho consciência de que o despertador tocou.

E nesse aspeto o meu dia-a-dia melhorou substancialmente. Deixei de diariamente batalhar entre a obrigação de ir trabalhar e a falta de vontade para enfrentar clientes (desagradáveis), portal das finanças (indisponível), postura da gerência (desadequada), para apenas pensar que vou para o ginásio exercitar o corpo e lutar por um objetivo. O trabalho “só” vem a seguir e o seu impacto é completamente diferente.

Com a frequência diária do ginásio o meu dia deixou de ser exclusivamente o trabalho para passar a ser uma parte dele. E no final das contas, isso faz toda a diferença.

Mas só para dizer que não vale a pena esforçar desnecessariamente. Quando as tonturas voltarem o destino vai ser a cama.

 

Por fim, as senhoras do balneário que me desculpem, mas não resisto a partilhar (se ficarem incomodadas avisem que eu trato de apagar tudinho! Combinado?):

Senhora 1: Por acaso não tem umas cuecas que me empreste?

(S. liga antena! Cuecas emprestadas? Pura cusquice da vida alheia ativada!)

Senhora 2: Deixe-me ver se tenho por aqui algumas.


Senhora 2: Tenho aqui umas. Mas olhe que nunca as usei! Pode estar descansada.

(Eu não sei, mas se fossem usadas… é melhor não partilhar os meus pensamentos!)


Senhora 1: Mas eu queria umas cuecas fio dental!

(Está mal! Então a senhora 2 não sabe trazer umas de cada estilo? Nunca se sabe o que pode fazer falta aos outros.

Ok, pronto, não digo mais nada!)

Senhora 2: Não! não tenho mais nenhumas, só essas.

Senhora 1: Que chatice!

Senhora 2: Mas também… empresto-lhe umas cuecas e tem mais que dizer?

Senhora 1: Porque não são as que gosto de usar!

Senhora 2: Olhe, então empurre as cuecas para o rego! Ou então pegue numa tesoura e corte até ficar só um fio!

(A reter: a senhora 2 além de socorrista, teve consciência de que as cuecas eram empréstimo a fundo perdido e ainda solucionou todos os problemas)

Senhora 1: hmmmmm…

(corta ou não corta? Mete ou não mete?)

Senhora 2: Isso não dá para mim! No outro dia fui a uma loja e comprei cuecas, mas das normais que eu não compro dessas coisas, fios dentais e não sei quê, e a senhora da loja ofereceu-me umas dessas. Vesti aquilo e depois só me dava comichão, até ficou inflamado. O meu marido até disse: oh mulher vai lá tirar isso que estás sempre a coçar o rabiosque!


 

E  fico por aqui apesar de haver mais para partilhar.

Resumindo e concluindo:

- comprar cuecas fio dental é uma badalhoquice tal que mesmo quem as compra não o admite. Já’gora gostava de saber onde a senhora costuma comprar as cuecas, é que nunca me aconteceu oferecerem-me umas. Malta com sorte, é o que é!

- a senhora tem um marido muito atento que até a manda trocar as cuecas, tomando atenção a possíveis desconfortos que tal vestuário possa causar. Acrescento ainda que o homem não deve ter dito rabiosque mas sim cu (mas claro está que quem não admite comprar cuecas fio dental também não diz cu!).

- há gente a emprestar cuecas a pessoas desconhecidas.

- e por último, já sabia, mas é sempre bom reforçar a ideia, há pessoas com uma lata que mais parece um latão. Não, não fez comentários sobre a(s) cor(es) das cuecas, mas também não percebo porquê!

Comentários

  1. Primeiro: Amiga acho que deves descansar... não é só ginásio e trabalho o corpo e a mente também precisam de descanso..
    Segundo: Só tu para me fazeres rir... cada uma.. loll
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem já dei descanso ao corpo, sinto-me com energia renovada! :)
      Relativamente ao segundo ponto: aqui declaro que é tudo verdade, passou-se mesmo. Apenas decidi omitir alguns pormenores mais sórdidos.
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.