Avançar para o conteúdo principal

E continua a descer

Depois de um fim-de-semana com asneira da grande à mistura, a expetativa era muito baixa! Julgava que ia voltar a ultrapassar a barreira transposta na semana passada, mas não! A medo subi para a balança e consegui perder 600 gramas.
No Domingo de Páscoa foi dia de ver mesas recheadas de coisas que só me apetecia atacar, mas controladamente provei uma unidade de cada uma das coisas disponíveis ao almoço, não comi arroz nem batata e atestei-lhe na salada! Nas sobremesas também provei, em quantidade muito controlada, bolo de chocolate, arroz doce, pão-de-ló e queijo da serra (só de relembrar já me babo!). Depois disso só bebi água… quando me deparei com mesas cheias de miniaturas, camarões panados, cozidos, estufados, bolos, bolas, mexilhões e sei lá mais o quê, pedi apenas um copo de água.
Depois disso correu tudo com normalidade até que ontem à noite senti uma fome descomunal, estava com o pior dos feitios, cansada, cheia de sono, o estômago a roncar. Mas graças à paciência do elemento masculino consegui ultrapassar a negridão do momento sem fazer nada de que me arrependesse. Decidi que se hoje continuasse assim comeria estrelitas ao pequeno-almoço. Depois de me deparar com uma descida do peso apesar das asneiras de Domingo, bebi o leite com granola!
Com a motivação em alta lá fui para o ginásio e como de costume apenas homens e a je! Nos últimos dias tenho pensado muito no facto de praticamente não se ver mulheres e preferia sinceramente ter a presença de mais alguns elementos femininos. Ia mais ou menos a meio do treino e vejo uma mulher. Finalmente! Pensei para mim: pelo menos já somos duas! Fixe!
E foi fixe até eu ir ao balneário e ao voltar cruzar-me com ela e sentir um olhar tão reprovador, tão crítico, tão nem sei bem o quê, que até me fez vir as lágrimas aos olhos. Sim, a rapariga era magra, jeitosa, e ao lado dela tenho consciência da minha monstruosidade. Mas apesar de não me ter dito nada o olhar foi de tal forma revelador que me senti uma formiga, senti que não andava lá a fazer nada, senti vontade de vir embora e não voltar.
Noutros tempos provavelmente era o que aconteceria, mas hoje, sim, fiquei uns minutos com os olhos no chão, com as lágrimas nos olhos a pensar no quanto ridícula eu sou. Mas depois pensei no que já alcancei, na redução do meu peso, no aumento do peso das máquinas, no tempo que consigo correr e sobretudo na forma como atualmente me sinto. E fiz 4Km de bicicleta para me distanciar de todo aquele sentimento que ela me conseguiu transmitir, ou que eu permiti!
Chego ao ginásio, coloco os meus phones, faço o meu treino e venho-me embora. Se nem sequer repararem em mim tanto melhor. Mas a verdade é uma: nunca nenhum homem, independentemente da sua forma física, me fez sentir aquilo que o olhar daquela rapariga fez!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.