Avançar para o conteúdo principal

As mudanças acabam por dar-se naturalmente

Como já é habitual no aniversário de namoro/casamento/união foi altura de irmos dar um giro a dois. Desta vez, devido a compromissos, teve de ser muito pertinho, para ir num pé e vir no outro, mas não deixar passar a data especial em branco. Fazer algo diferente agrada-nos muito.

O destino este ano foi o Furadouro. Apesar de perto, nunca lá tinha ido. Assim fica mais uma terra assinalada no mapa de Portugal. Até tempo houve para a procura de uma cache, mas acabou por ser mal sucedida (bem olhamos, olhamos, mas nada na manga!).

Mas este post é sobre mudança. E muitas mudanças se deram relativamente a anos anteriores.

Primeira mudança:

A hora de sair de casa. Tinha de dar tempo para uma ida ao ginásio antes do passeio. Sabia que ia cometer asneiras alimentares e já antecipando a sobrecarga de calorias, tive de começar o dia com um desgaste das mesmas. Fui cedo para não comprometer os planos, mas aperceber-me de que a ida ao ginásio teria de fazer parte dos mesmos alegrou-me e satisfez-me, para além de ter voltado para casa com outa disposição.

Segunda mudança:

Nem considerei a possibilidade de não colocar o equipamento necessário para duas corridas nesta mala de uma noite. Já me habituei a reduzir substancialmente a quantidade de coisas que levo e sabia que com ténis, t-shirts, calções, meias, braçadeira, mp3… teria de incluir mais uma mala na mala do carro, mas não fiquei nem aí! Quando o RP viu que as corridas faziam parte dos meus planos também alinhou na brincadeira e acrescentou o seu equipamento (com isto ainda fiquei com mais gana de correr!).

Terceira mudança:

Furadouro é uma terra pequena, MUITO pequena! Parecia o Algarve dos pequeninos. Com características muitos turísticas é notoriamente uma terra muito movimentada no Verão e quase fantasma fora dessa época. Basicamente em 10 minutos vimos aquilo que nos oferecia. E depois? Depois a sugestão foi fazer check in no hotel, equiparmo-nos e conhecermos a pé o que já tínhamos mais ou menos visto de carro. Assim foi.

Quarta mudança:

Jantar foi numa pizzaria. E a verdade, pelo menos no meu caso, é uma: eu não vou a este tipo de sítios para comer uma salada! É como combinar uma francesinha com os amigos e chegar lá e comer um bife de frango grelhado. Sim, sou fraca, mas a ansiedade que me iria gerar uma situação dessas só originaria o consumo de muito mais calorias após o sucedido. Assim sendo, pizza teve de ser… maaaaaaaaasssssssssss, e aqui o verdadeiro mas: não comemos entradas (muito graças ao marido! OBRIGADA!!!!) e olhem que não foi nada fácil resistir ao pão de alho; escolhi uma pizza com ingredientes básicos (queijo, fiambre e cogumelos) e não com todos os que fazem mal (como era usual); acompanhada por uma salada (nunca na vida fiz uma coisa destas); e água. Claro que partilhamos uma sobremesa (o melhor cheesecake que já comi em toda a minha vida!) e também algum peso na consciência, mas vim embora satisfeita com estas opções.

Quinta e última mudança:

10 de Abril, acordei às 6:20 (hora a que costumo acordar para ir ao ginásio) e vi que ainda era cedo (Vai-te lá pôr a dormir mais um bocado S. e ganha juízo!). 7:30, olho aberto! Sol a brilhar e decisão de corrida matinal. Depois de o RP ter insistido para que lhe dissesse caso fosse, para ele me acompanhar caso lhe apetecesse, assim fiz! E tive companhia (que adorei!!!). Uma corrida curta porque ele não queria perder o pequeno almoço do hotel por nada deste mundo, mas ainda assim tão agradável, tão boa… Não imaginaria melhor maneira de começar o nosso dia!

São muitas mudanças. Pelo menos para mim. Tenho muito para aprender e para progredir, mas são passos de gigante nos hábitos de muitos anos. Valorizo o apoio que tenho de quem está ao meu lado, porque doutra forma já tinha vacilado muitas mais vezes.  É bom sentir o que sinto com base nestes acontecimentos.

A melhor parte (desculpa, mas tenho de partilhar!) foi durante o pequeno-almoço:

Ele: Se alguém me dissesse que eu me ia levantar às 7:30 para correr eu chamava-lhe tolinho… se algum dia pensei vir a fazer uma coisa destas!).

Eu: Sabe mesmo bem não sabe? Não tens outra energia?

Ele: Sim, sem dúvida! Estou mesmo satisfeito!

Eu: E cá entre nós, não sentiste um orgulho do caraças ao entrar no hotel todo suado às 9 horas da manhã, depois de uma corrida?

Ele: O quê? Eu senti um orgulho do caraças quando estava a sair! Ainda não tinha começado a correr e já tinha o peito inchado…

Eu: Ai é??? Isso quer dizer que começas a ir ao ginásio comigo de manhã?!

Ele: Não Fi! Nem tanto…

Eu: Pois, porque não consegues conciliar o horário…

Ele: Pois, é isso…

Não consigo deixar de pensar nisto sem ficar com um sorriso tonto. São momentos como este que valem a pena guardar!

Comentários

  1. Muitos Parabéns por tudo...
    Pelo aniversário, pela mudança positiva na tua vida e, acima de tudo, pelo "felling cool" que te tem acompanhado.
    Para mim vocês são um CASAL à séria.. não conheço muitos casais a entenderem-se como vós.
    Só tenho a dizer que para mim é um grande orgulho ter-vos no meu leque de amigos :)
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha! Isto assim é baba, baba e mais baba!
      Não sei que mais dizer...
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.