Avançar para o conteúdo principal

Treino #27

Sábado esteve um dia de sol esplendoroso. Mal saí da cama e espreitei lá para fora pensei “Tem santa paciência S., já passaste demasiados dias em casa e desperdiçaste demasiados dias maravilhosos como este! Custe o que custar hoje vais sair e vais aproveitar este sol maravilhoso!”.
Quando o elemento masculino se levantou decidimos que assim teria de ser. Equipamo-nos e decidimos que o destino desta vez seria o Parque da Cidade. Devido a dores musculares ele encontrava-se incapacitado para a corrida e por isso meti pés a caminho enquanto ele caminhava na mesma direção. E aqui é que foi... não sei exatamente o que esperava, mas quando me comecei a aperceber da quantidade de gente que por ali andava senti-me intimidada.
Corro e comparativamente com o que fazia há 2 ou 3 meses atrás, sinto-me verdadeiramente orgulhosa das metas que alcancei. Mas também sei que para as outras pessoas que andavam por lá o meu correr deve ser quase ridículo... comecei a sentir-me muito envergonhada e passados alguns metros voltei para trás.

Ele: Então, que se passa?
Eu: Assim não consigo?
Ele: Não consegues? Estavas a ir tão bem!
Eu: Mas está aqui muita gente...
Ele: Não gostas de estar aqui?
Eu: Gosto muito! É lindíssimo, mas não gosto que esteja tanta gente...
Ele: Queres ir embora?
Eu: Eu acho que sim, mas isto é tão bonito...

E aqui se travou mais uma guerra interior... sei que devo representar o cúmulo da timidez e sei também que é uma coisa que tenho de combater se quero evoluir não só a este nível mas a todos os outros.

Vou, não vou... acabei por ir! Phones nos ouvidos, concentrei-me na música e lá fui... para além disso, pensando racionalmente, com tanta gente por aqueles lados por que carga de água alguém havia sequer de reparar em mim.

E não me arrependi nada! Já lá fui algumas vezes, mas nao tinha memória daquelas paisagens... Houve momentos em que estava concentrada no treino e quando levantava a cabeça para apreciar a paisagem, era de tirar o fôlego (e não pelo treino)! Aquela proximidade do mar, juntamente com a imagem mesclada de verde criada pelo entrelaçar de várias árvores, com relva, lagos e aves sem conta... simplesmente fabuloso.

Além disso pareceu-me um excelente sítio para as famílias irem passar um serão. Imensos pais e avós com os filhos e netos a passear. Bebés, miúdos e graúdos num ambiente de paz e lazer. Houve várias crianças com idade por volta dos dois anos que quando me viam correr, corriam também a sorrir na minha direção... demais!

Está bem, deixa-te de conversa fiada e vamos lá a ver os resultados:



Pareceu-nos que não tenha sido isso. O RP fez um percurso bastante mais reduzido e contabilizou apenas menos 300 metros. Por isso cremos que tenha feito cerca de 6 – 6,5km. Mas desta vez não quero nem saber... foi bom demais para me preocupar com esses pormenores. Alem disso, um dia destes tiro as teimas...


Aconselho vivamente toda a gente a lá ir dar uma voltinha com dias maravilhosos como o de sábado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.