Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Especialista em MP3

Depois de num treino matinal o meu telemóvel me pregar uma partida, as músicas mudarem aleatoriamente sem eu clicar em nada, dar 10 segundos de uma música e 2 segundos de outra (e eu começar logo a “panicar” sem musiquinha para me acompanhar), decidi que a solução para não me dar um fanico era a aquisição de um MP3.
Andei a pesquisar e o RP lembrou-me que talvez fosse uma boa solução juntar o útil ao agradável e optar por um MP3 que também desse para ouvir no carro. Optei então pelo Leitor MP3 ENERGY SISTEM Car 1204 4GB Bk:

 


Posso dizer-vos que é horrível (na minha opinião! Pode sempre haver quem o adore!), não é intuitivo, li o manual de instruções e ainda assim não encaixava com aquilo. Ainda assim passei para lá músicas do meu telemóvel e no dia seguinte foi comigo para o ginásio. Lembram-se de num Ginásio by morning ter ditoque o treino na passadeira foi feito sem música? Pois bem, foi mesmo por causa deste leitor… primeiro que conseguisse selecionar uma música foi um deus me livre, quando finalmente consegui foi abaixo porque ficou sem bateria.

Decisão final: Ir à loja trocar!

Lá andamos às voltas e mais voltas, falei com um funcionário que até me disse que o mais indicado para a prática do desporto seria o Leitor MP4 Zipy CROCOdile Blue 4GB:

 

Aqui vai disto, paguei mais não sei quanto da diferença, mas pensei “É desta!” Certo? Errado, pois claro! Mal cheguei a casa e o abri percebi logo que pelo facto de ser touch ia ser de difícil utilização. Não é a mesma coisa estar sentadinha e descansada a mudar de música e estar no ginásio a precisar de uma música mais acelerada para me dar mais energia para prosseguir o treino. O mais engraçado foi que cerca de 10 minutos depois de começar o treino e eu já a suar como se estivesse a terminar uma mini maratona, cada vez que tentava clicar em alguma coisa aparecia-me uma mancha branca no visor sem que a minha ordem fosse cumprida. Fiquei mesmo desanimada e envergonhada porque:

Decisão final: Ir à loja trocar!

E é como dizem, à terceira é de vez! Mesmo que não fosse acho que não tinha coragem para lá ir novamente. Pessoa especializada na área (como já me considerava) e a saber exatamente o que precisava, as limitações que poderiam existir, etc. finalmente, depois de ver muito bem todos os modelos disponíveis optei pelo Leitor MP3 HOTT A26 4GB:

 

Pequenino, de fácil manuseamento, com mola atrás para prender às calças, de botões, intuito e bem mais barato que o anterior. No dia seguinte lá fui para o ginásio expectante… teria finalmente acertado na muche? Acertei sim senhor, mas foi uma verdadeira batalha! Acho que os funcionários da loja no dia seguinte já pensavam “será que a fulana do MP3 vai aparecer outra vez para trocar? Raisparta a cachopa!” Podem ficar descansadinhos porque:

Decisão final: acho que encontrei a companhia ideal para os meus treinos!

8 comentários:

  1. Comprei um MP3 destes para a minha mãe mas ainda não consegui acertar em como pô-lo a carregar. Às vezes parece que nao carrega mesmo estando com o botão no ON como mandam as instruções e gostaria de saber qual das imagens tem de estar no visor do MP3, é a de um PC e uma caixinha com "ZZZZ" como se estivessem a dormir ou tem de ser a imagem do menu?
    Desde já obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Afonso. Antes de mais peço desculpa pela demora da resposta mas tenho andado um pouco ausente do blogue. Quanto à questão que colocas: se estiver o cabo diretamente ligado à corrente aparece apenas um retângulo com a bateria a carregar (como se fosse um tlm, aparecem e desaparecem os tracinhos); se for ligado ao pc aparece a imagem de um pc mas o o retângulo indicativo da bateria tb aumenta e diminui como na primeira situação. Espero ter ajudado... e não tens nada que agradecer!

      Eliminar
  2. Olá=) Recebi um mp3 destes há umas semanas e ainda não o consegui conectar ao pc para pôr músicas.
    Há algum truque especial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Flávia! Não tive grande dificuldade. O conselho que te posso dar é tentares outra porta USB e experimenta ligar o cabo com o equipamento ligado e desligado. Deve aparecer no visor uma imagem de um pc que significa que está ligado.

      Eliminar