Avançar para o conteúdo principal

As maravilhas da blogosfera


Tal como em tudo na vida, a blogosfera tem coisas boas e coisas más. Por vezes passo-me com a forma como algumas pessoas (acredito que uma minoria) gostam de demonstrar a sua opinião, quando simplesmente maltratam os outros por pensarem de forma diferente ou contrariarem uma ideia que têm como pré-concebida.

Mas este post não é sobre isso, é sobre o oposto.

Salvo raras exceções, porque no meu caso acho que 95% dos meus leitores me conhecem pessoalmente, lemos coisas escritas por pessoas que não conhecemos de lado nenhum mas com as quais nos identificamos através de opiniões semelhantes às nossas, dificuldades que também partilhamos, preocupações que também nos assombram,…

Pessoalmente, muitas vezes identifico-me com pessoas cujos textos leio que não sinto com pessoas com quem falo. Parece que me expõem de uma forma crua e despida, dizem as coisas que penso mas que não me atrevo a dizer em voz alta, mostram-me que afinal não sou só eu que penso de determinada forma e me preocupo com determinada coisa. Empatia bloguística dira…

Depois o conjunto de informação disponível (impressionante) à distância de um clique. Quero procurar ideias para uma receita, quero experimentar novos ingredientes, tenho uma limitação de utensílios ou receio de misturar isto com aquilo. Existem pessoas que se dedicam a mostrar todas essas experiências e muitas vezes com uma história pessoal por trás e eu adoro esse pormenor.

E por último, como não poderia deixar de ser, a força para o exercício físico. Leio em blogues os exercícios que uns e outros fazem, leio palavras de força e incentivo quando nem estou à espera disso e o bichinho volta a crescer. Volto a ganhar vontade… esta semana foi uma semana muito complicada para mim. Trabalho, cansaço, stress, descontrolo emocional, todos os ingredientes para uma receita muito mal sucedida. Quando estava quase do lado de lá (entenda-se malta que não faz exercício físico) li um post no blog d’O Arrumadinho onde refere uma crónica escrita pelo próprio sobre este assunto. Menina obediente que sou, acedi à referida crónica e senti renascer a vontade. Senti que também eu não posso vacilar, não posso fraquejar porque os meus objetivos têm de falar mais alto que tudo o resto. E por isso também eu não vou deixar para um dia destes. Amanhã, custe o que custar, vou voltar ao ginásio!

E para mim estas são as principais maravilhas da blogosfera!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.