Avançar para o conteúdo principal

As mulheres e os maridos

Aqui está um tema em que não existe consenso. Confiar ou não confiar, eis a questão!
Partilhar as opiniões, os gostos, etc. e tal.
Ao  longo dos anos muitas mudanças se vão dando na maneira de pensar. Dissessem-me aos 23 anos que eu não iria ser uma mulher ciumenta (exageradamente ciumenta) e eu ficaria surpreendida. Hoje, tenho ciúmes, mas muito longe de ser demasiado…
Podia opinar acerca dos ciúmes nas relações de amizade, nas relações entre pais e filhos e até entre irmãos, mas não, aqui vou dar o meu ponto de vista sobre as relações entre mulheres e maridos, namoradas e namorados, companheiros, caras-metade,…
Para mim mostrar ciúmes de forma comedida é saudável. Darmos a entender que estamos atentos, que gostamos o suficiente para nos sentirmos incomodados (ou nos apercebemos), caso uma situação passe certos limites. A maior parte das vezes até serve para afagar o ego da outra pessoa.
Outra coisa é o controlo obsessivo, é o limitar a liberdade do outro, é impor aquilo que queremos, não olhando ao mal que isso pode fazer à outra pessoa.
Várias são as situações em que ouço:
“Oh S., mas não te preocupes que isto é uma coisa que não tem nada de mal!”
“São coisas de homens, não mete mulheres!”
“Oh R. tens de convencer a tua mulher a deixar…”
Sei que a maior parte destes comentários são brincadeira, mas alguns até têm um fundo de verdade até pela experiência vivida por cada um.
Em boa verdade, sou a principal promotora de atividades que não impliquem a minha presença na vida do meu marido.
Acho importante não ser apenas marido, mas ser amigo, ter conversas de homens, atividades de homens,… não me melindra minimamente.
Ainda outra questão é o facto de muitas vezes passar períodos fora. O que é que ganho com o facto de ele jantar e ficar fechado no quarto do hotel? Não sair para beber um copo com os colegas ou ir dar uma volta pela cidade onde está?
Traição? Não… a traição acontece quando a pessoa quer. Não precisa de estar fora em trabalho, não precisa de chegar tarde a casa por causa do trabalho…
Para mim ou existe confiança, ou então enlouquecemos com a possibilidade de cada passo que a outra pessoa dá, se poder traduzir numa facada na relação. E isto faz com que não entenda os ciúmes doentios.

Comentários

  1. Sem confiança uma relação tem tudo para dar errado. Os problemas vão acabar por surgir.

    beijos

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.