Avançar para o conteúdo principal

Casar e engravidar


É verdade que eu e o RP já temos uma grande (pequena para alguns) história em comum. São quase 14 anos a caminhar um ao lado do outro.
Também é verdade que oficializamos a relação, através do casamento, há quase 4 anos.
O que não é verdade, é que esteja em algum lado escrito que temos de ser pais porque casamos há algum tempo e estamos juntos há muito.
Não percebo esta ideia que algumas pessoas têm de “ok, casou, agora vai ter um filho!” “E se daqui a 9 meses não estiver uma criancinha cá fora é porque ele ou ela não sabe fazer as coisas!”. Acho isto para lá de fenomenal.
Obviamente não me refiro às pessoas que nos veem e perguntam “E então, quando em que pensais num(a) menino/a? Os vosso pais querem um neto… Não pensais nisso?” Berreuteuteu e pardais ao ninho… Esse tipo de coisas considero-as normais e admissíveis! (E nem vale a pena mencionar as conversas com amigos porque essas sabem sempre bem e são pessoas com as quais podemos ser simplesmente sinceros.)
Claro que quando existe uma reunião familiar e existem 70 mil pessoas diferentes que nos perguntam isto de forma consecutiva já não tem piada nenhuma, mas pronto, atura-se! Um pequeno preço a pagar por ainda não ter um pipo na barriga ou uma sinfonia como companhia.
Agora quando isto passa para agressividade gratuita com sugestão de incapacidade física ou emocional, e vontade de passar um atestado de incompetência, pelo facto de ainda não estar grávida, não tirar o bilhete dourado para uma criança… tenham lá santa paciência e vão dar banho ao cão.
 “Estás à espera de quê? Não percebo, achas que ainda não gozaste a vida que chegue? Ó RP não precisas que te explique como é, pois não?”
ESTOU À ESPERA QUE ME APETEÇA, GOZO A VIDA TANTO QUANTO QUISER E O MEU MARIDO NÃO PRECISA DE AULAS NENHUMAS NESSA ÁREA, MUITO OBRIGADA!
Obviamente estas pessoas que apregoam os princípios primordiais da procriação estão um serão completo a tentar passar os filhinhos deles aos outros, não têm paciência para o berreiro dos seus rebentos e cada vez que aquela preciosidade precisa de ir ao wc, precisa de lavar as mãos, ou faz uma asneira, a vez de ajudar/resolver saltita entre uns e outros, como se de uma castanha quentinha, acabadinha de sair das brasas, se tratasse!
Como não gosto de ser mal-educada e responder à altura, digo: ah, e tal, ainda não, ainda sou nova, tenho tempo! Nestas alturas mostram uma cara de quem era capaz de me crucificar e dar umas valentes chibatadas, como castigo por falar assim! Pessoas que olham para mim como se merecesse ser exorcizada por ainda não andar a limpar banha e ranho e a substituir fraldas de hora em hora. Só pode ser influência do demo uma mulher ter 31 anos ainda não ter filhos!
GIVE ME A BREAK!!!  Deixem-me estar sossegadinha no meu canto!  Eu não chateio ninguém, prometo! Entretanto procriem tanto quanto quiserem, mas deixem a minha vida fora das vossas preocupações.
A gerência agradece!!!

Comentários

  1. E mai nada... Infelizmente este mundo está cheio de pessoas ignorantes e o pior é que temos de levar com elas. Tenta não ligar. Bjs P.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, nem sei o que dizer... é deixar andar.. Ignora
    os cães ladram e caravana passa
    Kiss Kiss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.