Avançar para o conteúdo principal

Vizinhos

Tal como em tudo, existem as pessoas que sabem qual é o seu lugar, ou seus direitos e obrigações, e outras que simplesmente acham que todo o mundo deve adaptar-se a elas.

No meu prédio quase todos os moradores são pessoas porreiras, com exceção de dois ou três (acho que são exatamente três) vizinhos que acham por bem agir com total desrespeito pelos outros.

Após várias reuniões do condomínio (em que naturalmente nenhum dos acima mencionados nos dá o prazer da sua presença) e outros tantos telefonemas para a empresa gestora do condomínio, lá foi afixado um papelinho com um conjunto de regras. Regras essas que nem sequer deveria haver necessidade de passar a escrito, se o bem senso reinasse por aqueles lados.
 
Uma dessas regras é mais ou menos o seguinte:
No caso de ter animais, ter atenção aos dejetos dos mesmos, mantendo o espaço exterior devidamente limpo e os jardins cuidados.
 
Acho ridícula a necessidade de dizer aos donos dos animais, atenção que o cocó que o seu cão faz tem de ser retirado por si!
A verdade é que o espaço exterior do condomínio onde vivo parece um campo minado ou uma pintura muito mal feita... porque aquilo ao longo do tempo vai mudando de cor e altera o efeito!
Existe sobretudo um vizinho (que faz parte dos três acima mencionados) cujo cãozinho está constantemente a dar asas ao funcionamento do seu intestino nos jardins... e o dono acha por bem deixar os presentinhos do cão devidamente espalhados. Tanto eu como o RP já pisamos acidentalmente uma dessas prendas e ficamos com aquela fúria do raisparta os porcos dos vizinhos pá!
Adoro animais e sobretudo cães e nestes momentos toda a nossa fúria e raiva são obviamente direcionadas para os donos, nunca para os animais que não tem absolutamente culpa nenhuma.
 
Mas hoje teve lugar um acontecimento invulgar e surpreendente!
Quando saí do prédio e me dirigi para o carro para ir trabalhar, cruzei-me com a dita vizinha que andava a passear o cão, mas a senhora quase correu ao cruzar-se comigo. Como não percebi, não liguei nenhuma.
Depois passei pelo jardim onde o cão já andava a fazer das suas... e eu pensei, pois, pois, pões-te a correr como quem diz "Olhos que não veêm, coração que não sente!".
Meti-me no carro e quando vou a sair eis que me deparo com a vizinha de saquinho na mão a baixar-se e a limpar o que o seu cão sujou. Ei lá!!!!!!! Muito bem!
 
Apetecia-me abrir o vidro e dizer, muito bem, devia ser sempre assim, dar um estímulo positivo, mas ela só fez aquilo porque eu sou grande e assustadora! Oh yeahhhh!!!
Já vi inúmeras vezes o desprendimento destes donos face a esta situação, mas pelos vistos reagem a fiscalização.
Aposto que se ela não me visse, aquilo ia lá ficar, mas como me viu tratou de dizer que é uma dona muito aprumada...
 
É triste vivermos num país assim! O erro não é fazer o errado, mas sim ser apanhado... onde é que vamos parar?
 
Aqui está um belo exemplo de uma conversa de merda!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.