Avançar para o conteúdo principal

O Céu Exsite Mesmo

Foram várias as vezes que me deparei com este livro em estantes de livrarias, mas só recentemente decidi que faria parte da minha biblioteca. Não me dizia grnade coisa, mas por outro lado não quis perder um dos livros com maior sucesso em todo o mundo. E lá me dediquei...


Um livro de leitura rápida e acessível no que respeita à linguagem utilizada. Quanto às ideias, princípios e conclusões que o livro cria já não pode ser adjetivada de fácil...
Um história publicada como sendo real, se fosse totalmente fictícia não me surpreenderia minimamente. Por muita vontade que tenha de acreditar em coisas que li... não fez aquele clique!
Concordo com algumas coisas descritas no livro, acredito de facto que quando morremos o nosso espírito, alma ou o que quer que lhe chamem continua de alguma forma presente, mas não sei, acho que não faz sentido falar das coisas desta forma!
Não adorei o livro, mas não me arrependo de o ter lido, apesar de por vezes me parecer a história da carochinha! É a minha opinião...

Sinopse


"Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes.

Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.