Avançar para o conteúdo principal

Homens e compras!


Não sou com toda a certeza a única mulher que se queixa do facto de o marido ainda estar a subir o tapete rolante de acesso a um shopping e já estar a espumar porque não vê a hora de vir embora e tudo aquilo lhe faz mal! 
Porque está muito calor, ou o ar condicionado está ligado, ou ver montras é ridículo e tudo o que se compra é desnecessário!

Pois bem, o verso da medalha está nas lojas de bricolage e afins!
Um dias destes fomos a uma dessas lojas comprar uma coisa tão simples como sacos para guardar cobertores e outras coisas que tal, utilizando o mínimo de espaço possível. Foi um pouco complicado encontrar o raio dos sacos mas finalmente encontramos tal tesouro escondido!

Até aqui tudo corria dentro da normalidade até que chegamos à secção de ferramentas, caldeiras, banheiras entre outras... E para minha grande surpresa, não era o RP que desesperava pelo tempo que esperava por mim! Não, desta vez eu ia à frente e cada vez que olhava para trás estava sua excelência escondida no corredor seguinte ao que tinha parado anteriormente. Ele era berbequins, aparafusadoras, robots de limpeza de piscina... uma panóplia de coisas sem qualquer interesse para mim, mas até me vi interessada em investir numa dessas maquinetas se isso significasse o meu passaporte para sair daquela loja que parecia não ter fim!

Mas... há sempre um mas! Houve um corredor em que o RP parou e fiquei especialmente confusa... um bando de caldeiras penduradas na parede e ele a olhar com o maior interesse para aquele conjunto de cilindros brancos sem piada, como se estivesse a fazer uma grande descoberta:
- O que é isso? São caldeiras?
- Sim, estou aqui a vê-las!
- E porque carga de água estás a prestar a maior das atenções a umas caldeiras, quando temos uma, está em perfeitas condições e cuja média de vida esperada é bastante superior à que a nossa tem?!?!?!?!?
- Porque um dia, sei lá, quando avariar e tivermos de comprar outra, já sei quanto é que vamos gastar...
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh?????????
- Sim, temos de ir vendo estas coisas...
- Isto vai tão para o blog RP!!!
- Oh, não faças isso!
- Podes considera-lo feito!

Com a seca que apanhei fiquei com muitos créditos de idas a shopping! Sorte a dele é que também não aprecio!
Mas só ao fim de tantos anos é que consegui descobrir que tipo de lojas o meu marido aprecia. Sempre a aprender... Pena que parafusos e brocas e sei lá mais o que não seja muito a minha onda...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.