Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mini-quiches de frango

21 dias depois estou de volta! Não sei a frequência com que vou conseguir cá voltar nos próximos tempos, mas posso garantir que tenho um monte de receitas em linha de espera para serem aqui publicadas.

Na semana passada estive com uma "empreitada" muito trabalhosa, mas que também me deu muito gozo e entretanto irei mostrar tudo...

Para hoje estão a sair uns
Mini-quiches de frango

O frango é quase tão flexível como o bacalhau e num dia em que decidi cozer alguns pedaços, tive a possibilidade de usar em diversas receitas. Uma delas foi estes mini-quiches.

A receita base de um quiche não tem de ser obrigatoriamente feita desta ou daquela maneira... basta justar ingredientes de que gostamos e fica com certeza com um agradável sabor.

Começar por pôr cebola e alho picado com um fio de azeite a alourar.
Adicionar o alho francês cortado às redelas fininhas e um caldo de galinha. Se começar a secar muito juntar um bocadinho de água, mas pouca! Depois juntar cenoura ralada e cogumelos laminados (bacon em cubos também dá sempre um óptimo sabor). Depois de colocados todos os ingredientes deixar cozinhar um pouco para que todos os sabores se minturem.
Desta vez optei por uma receita mais saudável, sem naturalmente contar com as natas e dois ovos batidos que juntei de seguida. Mexer bem e já prontinho a usar!


Forrar as formas dos mini-quiches (ou tarteletes) com massa folhada e espalhar o frango cozido e desfiado pelas mesmas.
E espalhar o preparado anterior por cima...
Um queijinho ralado para dar aquele toque no sabor e também no aspecto

E vai ao forno a 180ºC até ficarem douradinhos e aspecto irresistível...


Sem comentários:

Enviar um comentário