Avançar para o conteúdo principal

Mais uma que não posso deixar passar...

Há imensa coisa que me faz muita confusão... esta é uma delas!
Existem muitas coisas incompreensíveis, comportamentos sem qualquer justificação, opiniões sem fundamento... talvez sejam os outros camelos todos (eu incluída) que sejam ignorantes, mas como é possível que coisas destas ainda aconteçam, sejam públicas e continuem a acontecer???
Alguém me explique, porque isto ultrapassa em grande escala a minha capacidade de compreensão...

"Livro aconselha pais a espancar os filhos

O livro do pastor evangelista norte-americano Michael Pearl, baseado na tese de que a Bíblia aconselha o uso de chicotes, já provocou a morte de pelo menos três crianças, conta o «The New York Times».

«To Train Up a Child» (em português, «Como educar o seu filho»), defende os açoites às crianças como forma de educação e já alguns pais seguiram esse "exemplo", havendo o registo de pelo menos três mortes de crianças.

O polémico Pearl defende, por exemplo, a utilização de uma vara para castigar os corpo das crianças mal comportadas e diz que as mães devem puxar os cabelos dos bebés quando eles mordem o mamilo durante a amamentação.

«Os pais podem experimentar sentimentos que os impeçam de castigar os filhos, mas isso não é o amor de Deus, que criou as crianças e sabe o que é melhor para elas, ordenando aos pais que usem o chicote», escreveu Pearl no seu livro.

O pastor fala ainda das armas de fogo, indicando aos pais que as têm que as deixem em casa, carregadas, para testar as crianças.

«Se elas se aproximarem das armas, devem bater-lhes com a vara», ensina Pearl.

«Para crianças com menos de um ano, os pais devem usar apenas uma vara de salgueiro, entre 25 a 30 centímetros de comprimento e uma polegada de diâmetro, isenta de nós, pois estes podem cortar a pele», explica.

Mas, continua, quando se trata de «agressões» mais frequentes, deve ser utilizado um tubo de plástico, de 0,1 centímetro de diâmetro, para doer, sem marcar seriamente a pele.

Os objectos referidos no livro são muitas vezes chamados de «varinha mágica» pelo autor.

A «varinha» é caracterizada por Pearl como «um bom instrumento de surra, porque é leve demais para causar danos no músculo ou no osso».

Hana, 11 anos, filha adoptiva de Larry Williams e Carri de Sedro-Woolley, de Washington, nos Estados Unidos, foi encontrada morta em casa, no quintal, nua.

O relatório médico indica que a criança morreu de hipotermia e desnutrição, uma vez que os pais a privaram de comer durante dias e obrigaram-na a dormir em armários fora de casa.

Hana apresentava sinais de espancamento com um tubo de plástico de 38 centímetros, como recomenda Pearl no seu polémico livro. Os pais da criança declararam-se inocentes.

Esse tubo, ou a «varinha», também causou a morte de Lydia Schatz, também com 11 anos, adoptada por Kevin e Elizabeth Schatz, da Califórnia.

A criança era sucessivamente espancada pelos pais, parando apenas para rezar. Os pais foram declarados culpados e estão presos.

O pastor evangelista já se veio defender, dizendo que não podem culpar o livro pelo abuso extremo de alguns pais instáveis, achando um absurdo as acusações que lhe são feitas.

Michael Pearl defende que os seus métodos, usados correctamente, podem contribuir para a boa formação e crescimentos saudável das crianças e adolescentes."

ALGUÉM TEM ALGUM COMENTÁRIO A FAZER???
Até se me revoltam as tripas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.