Avançar para o conteúdo principal

1.º Passo - Procura de quinta

Ora aqui está uma tarefa nada fácil!
Sabemos que ainda falta muito tempo e por isso mesmo decidimos calmamente começar a visitar algumas quintas...
Para já 1... 2... 3... não... .... 7 (e quase 8, só não foi porque numa delas não nos atenderam)
Pois é, e ainda não vimos nada que se parecesse com aquilo que pretendemos...

Porque não nos darem ideias??? Para vocês quais são os aspectos mais importantes na escolha de um espaço para um casamento?

Quando tiver mais tempo descrevo aspectos que nos agradaram mais e outros que nos agradaram menos em cada um dos espaços que visitamos...

Cá entre nós, que ninguém nos ouve... Já estou um pouco farta de visitar quintas... Mas diz que é a vida... Para encontrar um espaço que penso que será do agrado de todos, estou disposta a fazer muito sacrifícios! :)

Beijinhos grandes!

Comentários

  1. Antes demais muitos parabéns!!! Não pelo casamento em si mas pela coragem de se aventurarem nesta grande epopeia que pelo que voçês já perceberam vai ser um verdadeiro desafio!!!!
    Tou a ver que vou tirar a virgindade aqui ao blogue em questão de coments!!!!!
    Espero q seja o primeiro de muitos!!!
    Em relação ao aspectos positivos da quinta (eu não tenho propriamente muita experiência nesta area... só fui a 3 casamentos...) mas vou tentar ajudar!!!
    1º- espaço: nem sequer me refiro ao espaço da quinta em si... essencialmente um salão amplo para o pessoal poder dançar e jabardar à vontade!!!
    2º- comida e serviço: acho que é o q toda a gente gosta dos casamentos e o q acaba por marcar mais o copo d´àgua... no ultimo casamento que fui demoravam imenso tempo... mas mesmo imenso entre cada prato... exagerado... não sei se é habitual mas o pessoal acaba por se cansar de estar sentado à espera da comida porque até se pode estar a ter uma conversa animada mas é uma seca pq não nos podemos levantar da mesa e ir passear ou dançar... ahhh e comida fria também não é agradavél!
    3º estacionamento!!!! básico e n preciso explicar!!! (axo q este devia ser o primeiro!!)
    E essencialmente em relação à quinta é isto ... pelo menos no meu fraco entendimento!!!
    Mas acho que acima de tudo se as pessoas forem bem recebidas no espaço que foi escolhido qualquer um serve porque o casmento é para vocês, não se esqueçam disso!!!!
    Até já!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que as melhores quintas estão no alentejo...como os vinhos!
    Casar no alentejo é casar em paz e harmonia.
    Imaginar, acordar depois de uma noite de núpcias a ouvir os passarinhos, é o sonho de qualquer homem.
    Verso Alentejano à noiva depois da primeira noite:

    "Subi a cima duma arvori,
    para ver se te via.
    como na te vi,
    descia."

    ResponderEliminar
  3. 7 quintas em 6 dias?! Se mantiverem o rácio, podem visitar 611,33 quintas até 30 dias antes do casamento.
    Deve chegar para ter uma boa idéia da oferta nacional e internacional :))

    Eu cá não sou esquisito. O que vocês escolherem, para mim está óptimo. O dia é vosso.

    Beijinhos e abraços,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.